FotoArte

No sentido de sensibilizar as pessoas a olharem para a fotografia como uma arte, criámos este blogue.
Aqui podes encontrar várias informações no que diz respeito á fotografia e aos eventos a decorrer que tentam promover a mesma.

Blogue criado por Rita, Jéssica e Sofia, estudantes do 12º ano de Artes Visuais no Externato Delfim Ferreira, Riba D'Ave

Curiosidade da Semana



Em 2007 foi diagnosticado a Vibe, uma jovem criança dinamarquesa, um tumor cerebral. Devido à sua localização, não foi possível remover cirurgicamente o tumor e, como tratamento, Vibe recebeu trinta sessões de radiação, quatro quimo-terapias, três quimo-terapias de alta intensidade e um alguns tratamentos experimentais. Em Janeiro de 2009 Vibe perdeu a luta contra a doença. Aquando da sua morte, tinha 7 anos de idade...


Não se julgue que este tipo de doenças são raras nas crianças. Pelo contrário, até têm normalmente outro tipo de tumores que não são usuais na população adulta. Leucemia e tumores cerebrais, por exemplo, são comuns nas idades mais jovens. Todos os anos surgem em média cerca de 40 novos casos de tumores em crianças Dinamarquesas. No Brasil, este tipo de doença representa já 4% dos casos de neoplasias.



A história de Vibe é um ensaio fotográfico tocante realizado pelo fotógrafo Thomas Lekfeldt. Um trabalho magnífico ao qual não se pode ficar indiferente. Não é possível olhá-lo sem experimentarmos uma forte carga emocional.

Recomendamos a visualização do ensaio na íntegra no site de Thomas Lekfeldt



Read more