FotoArte

No sentido de sensibilizar as pessoas a olharem para a fotografia como uma arte, criámos este blogue.
Aqui podes encontrar várias informações no que diz respeito á fotografia e aos eventos a decorrer que tentam promover a mesma.

Blogue criado por Rita, Jéssica e Sofia, estudantes do 12º ano de Artes Visuais no Externato Delfim Ferreira, Riba D'Ave

Cartaz Cultural

Exposições do mês

© João Leonardo

De 6 de Março a 10 de Abril de 2010, poderão apreciar os trabalhos de João Leonardo, na sua quinta exposição individual, intitulada “Timeline“, na Galeria 111, do Porto.
“Partindo de um arquivo de imagens digitais que o artista tem vindo a criar nos últimos 5 anos – num registo diário quase obsessivo – esta exposição explora o conceito de memória e a condição da fotografia na sua relação com o universo intimista do próprio artista (…).
A diversidade e o aparente caos são tão mais surpreendentes como a própria simplicidade do trabalho. O olhar individual de quem produz a imagem é o fio condutor real que nos permite ver – como num espelho – a própria memória do criador.”
João Leonardo nasceu em 1974, em Odemira, trabalha e reside actualmente em Malmö, na Suécia.
É licenciado em História de Arte e já apresentou várias vezes os seus trabalhos em exposições colectivas como individuais.
Recebeu, em 2005, o Prémio EDP – Novos Artistas.
Para mais informações, consulte o site da Galeria 111.
Read more

Curiosidade da Semana


Sabias que esta é a fotografia mais cara do mundo e foi tirada por Edward Steichen no ano de 1904. Foi leiloada pela Sotheby's (propriedade do Metropolitan Museum de Nova Iorque),e atingiu os 2,4 milhões de euros.
Edward Steichen nasceu em 1879 no Luxemburgo e com 16 anos começou a sua carreira como fotógrafo, tornando-se mais tarde dirigente das revistas Vanity Fair e Vogue.
Read more

Fotografia Comercial

A Fotografia Comercial é um tipo de fotografia que tem como objectivo levar as pessoas a comprar. As próprias imagens têm de fazer com que as pessoas tenham o desejo de possuir o objecto em questão. Este tipo de fotografias é apresentado de diversas formas: catálogos, websites comerciais, lojas online, etc.
Um factor importante é a qualidade do produto, pois, o custo de cada fotografia pode variar consoante a qualidade do produto, isto é, um produto que pretende ser fotografado e que possui grande qualidade fica por uma quantia inferior a um produto que não possui tanta qualidade.
Read more