FotoArte

No sentido de sensibilizar as pessoas a olharem para a fotografia como uma arte, criámos este blogue.
Aqui podes encontrar várias informações no que diz respeito á fotografia e aos eventos a decorrer que tentam promover a mesma.

Blogue criado por Rita, Jéssica e Sofia, estudantes do 12º ano de Artes Visuais no Externato Delfim Ferreira, Riba D'Ave

Fotojornalismo





O fotojornalismo surgiu na França após a II Guerra Mundial. No fotojornalismo a informação é clara, objectiva e deve ser imprescindível.
A fotografia é um elemento muito importante nos meios de comunicação uma vez que possuem bastante informação. Actualmente as reportagens jornalísticas ficam pobres sem a presença da fotografia. No entanto, utilizam-se diferentes tipos de fotografia, por exemplo, a fotografia a preto e branco é publicada principalmente em jornais e a fotografia colorida é utilizada principalmente em revistas.
Muitas das vezes, no fotojornalismo a fotografia é utilizada como um comércio, pertence-se que a notícia chame a atenção antes de ser lida. As fotografias tiradas por paparazzis têm esse mesmo objectivo. Os paparazzis podem ganhar uma fortuna numa fotografia deste tipo. No entanto, para que este tipo de fotografia chame a atenção do leitor é necessário que a informação não seja repetida, quanto maior a proximidade, maior interesse gera a notícia e esta deve possuir importância ao leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário