FotoArte

No sentido de sensibilizar as pessoas a olharem para a fotografia como uma arte, criámos este blogue.
Aqui podes encontrar várias informações no que diz respeito á fotografia e aos eventos a decorrer que tentam promover a mesma.

Blogue criado por Rita, Jéssica e Sofia, estudantes do 12º ano de Artes Visuais no Externato Delfim Ferreira, Riba D'Ave

Cartaz Cultural

Exposições do mês

© João Leonardo

De 6 de Março a 10 de Abril de 2010, poderão apreciar os trabalhos de João Leonardo, na sua quinta exposição individual, intitulada “Timeline“, na Galeria 111, do Porto.
“Partindo de um arquivo de imagens digitais que o artista tem vindo a criar nos últimos 5 anos – num registo diário quase obsessivo – esta exposição explora o conceito de memória e a condição da fotografia na sua relação com o universo intimista do próprio artista (…).
A diversidade e o aparente caos são tão mais surpreendentes como a própria simplicidade do trabalho. O olhar individual de quem produz a imagem é o fio condutor real que nos permite ver – como num espelho – a própria memória do criador.”
João Leonardo nasceu em 1974, em Odemira, trabalha e reside actualmente em Malmö, na Suécia.
É licenciado em História de Arte e já apresentou várias vezes os seus trabalhos em exposições colectivas como individuais.
Recebeu, em 2005, o Prémio EDP – Novos Artistas.
Para mais informações, consulte o site da Galeria 111.

Sem comentários:

Enviar um comentário